SINDICATO DOS OFICIAIS ALFAIATES COSTUREIRAS E TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÕES DE ROUPAS,
CAMA, MESA E BANHO DE LEOPOLDINA E REGIÃO

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Acordos
Banco de Emprego
Cadastrro
Categoria Acordo e CCT
Categoria Banners
Categoria Noticias
Categoria Notícias Arquivos
Categoria Notícias Jurídico
Categoria Social
Comunicados
Comunicados Soac
Congressos
Contribuição Sindicial
Convenções
Cursos
Delegacias Regionais
Fundadores
Homologações
Instrução Normativa
Outros
Parceiros
Sedes e endereço
Sem categoria
Trabalhos realizados
Últimas Notícias
Vídeos
ACORDOS E CCT
SOCIAL
NOTÍCIAS
CADASTRO ON-LINE
Links Úteis

Emprego

Parceiros

Redes Sociais
ACORDOS E CCT

Contribuições

EXPLICATIVO REFERENTE ÀS CONTRIBUIÇÕES DO SINDICATO

Contribuição Confederativa – Recolhimento de 1, % sobre os salários Base do empregado, o recolhimento nas folhas de pagamento da seguinte forma: mensalmente – repassado a entidade 03 dias após o 5º dia útil do mês.

Contribuição Sindical – Recolhimento de um dia de trabalho sobre salário base – Sem Teto. Ocorre o recolhimento na folha de pagamento de: Março – pagamento no mês posterior (dia 30).

Mensalidade Associativa – Recolhimento de 1.5% (um e meio por cento) na folha de cada associado. Ocorre o recolhimento nas folhas de pagamento de todos os meses do ano. Não está ligada a nenhuma contribuição visto que o associado tem mais privilégios no Sindicato, como descontos nos consultórios médicos conveniados, dentistas, assessoria jurídica, Laboratórios, Farmácias, Deposito de Material de Construção, Óticas dentre outras vantagens.

Encargos para pagamentos em atraso – Válido para a – Confederativa e – 10% de multa + mora diária de R$ 0,033% ao dia, pagamento 05 dia após o 5º dia útil do mês. Para as mensalidades Sociais. O repasse quando descontado em folha deverá ser efetuado no Maximo em até 10 dias após o desconto sob pena de multa de 10% de acordo com o parágrafo único do art. 545 da CLT

Encargos para pagamentos em atraso – Contribuição Sindical – de acordo com a legislação

CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS

Com a reforma trabalhista em vigor toda contribuição e devida a partir da negociação na CCT. segundo a lei o negociado prevalece sobre o legislado portanto toda sumula relativa ao caso necessita ter entendimento do Supremo Tribunal.

VEJA MAIS

Arquivos para download

Abaixo estão disponíveis além de modelos de  acordos de banco de Horas e Prorrogação de jornada de Trabalho a também vários acordos Coletivos de Trabalho negociados para este ano entre empresas e sindicato é só clicar…

Acordos já confirmados

Empresas que firmaram acordos com o SOAC Leopoldina EMPRESA: TIPO DE ACORDO INICIO TERMINO Apa Confecções S/A Prorrogação de Jornada 04/03/2004 03/03/2006 Terminado Apa Confecções S/A Troca c/ Compensação de Dias 05/07/2004 03/01/2005Terminado Apa Confecções…
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?