SINDICATO DOS OFICIAIS ALFAIATES COSTUREIRAS E TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÕES DE ROUPAS,
CAMA, MESA E BANHO DE LEOPOLDINA E REGIÃO

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Acordos
Banco de Emprego
Cadastrro
Categoria Acordo e CCT
Categoria Banners
Categoria Noticias
Categoria Notícias Arquivos
Categoria Notícias Jurídico
Categoria Social
Comunicados
Comunicados Soac
Congressos
Contribuição Sindicial
Convenções
Cursos
Delegacias Regionais
Fundadores
Homologações
Instrução Normativa
Outros
Parceiros
Sedes e endereço
Sem categoria
Trabalhos realizados
Últimas Notícias
Vídeos
ACORDOS E CCT
SOCIAL
NOTÍCIAS
CADASTRO ON-LINE
Links Úteis

Emprego

Parceiros

Redes Sociais
PUBLICAÇÕES SOAC

Juiz de Paz impedido de homologar rescisão na base do SOAC Leopoldina-MG.

Juiz de Paz impedido de homologar rescisão na base do SOAC Leopoldina-MG.

wsw

O Sindicato das Costureiras de Leopoldina e Região garante direito dos trabalhadores terem seu direito ao ato homologatório garantido em seu sindicato. Após várias denuncias de trabalhadores contra a pratica de homologação do Juiz de Paz da cidade de Cataguases o sindicato juntamente com seu jurídico fez uma representação contra este ato no Ministério publico do Trabalho.

soacorg

O Sindicato dos Oficiais Alfaiates, Costureiras e Trabalhadores nas Indústrias de Confecções de Roupas Cama, Mesa e Banho de Leopoldina, Muriaé, Cataguases, Ubá, Mirai e Dona Euzébia, recebeu várias reclamações de trabalhadores do setor de confecção da cidade de Cataguases /MG que estava acontecendo uma prática ilegal no acerto rescisórios na localidade e nos municípios vizinhos feito pelo Juiz de Paz . O sindicato apurou as reclamações feitas pelos trabalhadores e formalizou uma representação contra Juiz de Paz da comarca de Cataguases pela pratica ilegal realizada no ato homologatório junto ao Ministério Publico do Trabalho/ Procuradoria Regional do Trabalho – 3ª Região/MG. Cidade de Juiz de Fora/MG. O Ministério Público do Trabalho, em resposta á esta denuncia após apuração firmou com o juiz de Paz, um Termo de Compromisso de Ajustamento de conduta (TAC) . Tendo como obrigação atuar somente no ato homologatório quando for autorizado, nos exatos termos do inciso 3°, do artigo 477, da CLT. O presente compromisso começou á vigorar á partir de 12 de maio de 2011. Sendo assim todas as rescisões de contratos de trabalhos do setor de Confecção será realizada no sindicato das Costureiras em Leopoldina.
Mais uma vez o sindicato lutando para defender os direitos dos Trabalhadores!! Alias quem realmente conhece os direitos do trabalhadores e seu sindicato que de forma alguma quer ver o direito dos trabalhadores desrespeitados. Por isto companheiras se na base territorial deste sindicato houver esta pratica .informe ao seu sindicato, pois estaremos tomando as medidas legais para defender seus direitos.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?